Primeiros dias do trabalho. Fase de adaptação. Principalmente tento manter a postura para não demonstrar que estou com muito sono. Fico a maior parte do tempo calado, reservado na minha, e isso aumenta mais a minha sonolência. Depois de um bom tempo desempregado voltar à rotina do proletariado não tem sido fácil.
De vez em quando eu levanto para pegar água ou um copo de chocolate quente, afinal, eu não bebo café, e só assim tento despertar desse sono descontrolável. No trabalho há uma máquina que além servir chocolate quente, tem café, capuccino, mocaccino*, leite quente etc., e o melhor de tudo é de graça.
Às vezes minha curiosidade fala mais alto do que a razão. Eu nunca tinha visto o mocaccino, então, fui inventar de experimentar o tal mocaccino. “Deve ser gostoso e só com um pouco de café, nem deve sentir o gosto, e preciso de um pouco de cafeína no sangue” – pensei.
No começo foi tranqüilo, coloca o copo na base e é só apertar o botão para que os líquidos comecem a descer pelo caninho e cairem direto no copo. Nada de extraordinário. Mas, quando eu menos espero aparece uma mangueirinha de café e saiu derramando café em toda base da máquina. Fui tentar reverter à situação, só fiz piorar. Melei minha mão, o copo, a base da máquina. Ainda por cima nem tomei o tal mocaccino porque era muito ruim. A minha sorte é que eu estava sozinho na copa.
Com toda a situação, voltei para a minha sala sem sono, sem chocolate quente, sem o mocaccino, e com uma expressão de que nada aconteceu.
* Mocaccino é feito com café na mesma proporção que o leite espumante, chocolate ou calda de chocolate e eventualmente coberto com canela.
até breve...
ahahahah imagino sua cara de sem graça!!!
ResponderExcluirQuem diria que esse café não teria um preço? rs
ResponderExcluir*Bella*
serio, vi sua cara na hr agora, arrumando o oculos e indo p sala, mas vc provou o tal dito ai, so q vc n gostou, fato!
ResponderExcluir