domingo, 2 de outubro de 2011

A visita

National Geographic

Um transeunte para e observa uma figura que chama a atenção. Ele se aproxima e pergunta:

- Porque choras pequena garota?

A menina olha para cima com os vermelhos e responde:

- Meu pai morreu!

- Mas como ele morreu?

- Eu não sei ao certo te falar, apenas escutei minha mãe conversando ao telefone, e, ao mesmo tempo, ficou desesperada ao escutar a notícia. Ela me olha e vê que escutei a conversa e tenta disfarçar só que quando me dei conta já estava correndo para fora de casa.

O senhor para e olha a casa de cor branca. Lembra porque veio caminhando pela rua, coloca a mala que está em sua mão esquerda no chão, pega um bilhete no bolso esquerdo do paletó. Olha o endereço e pergunta a garota:

- Desculpe a indelicadeza, mas eu queria confirmar este endereço.

A garota enxuga as lágrimas, pega o bilhete. Seus olhos vão lendo as linhas e responde:

- Realmente, este é o local que moro.

O homem se assusta e observa a casa novamente. Ele pede licença à garota e senta ao lado dela.

- Agora chorarei com você, pois, acaba de morrer meu irmão que eu não via há 14 anos.

Uma leve brisa passa e consola os dois estranhos que dividem a mesma dor.


até breve

Um comentário: